quarta-feira, 27 de maio de 2009

Olympikus no Flamengo

Leio que o Flamengo finalmente acertou com a Olympikus para ser sua fornecedora de material esportivo - e, por um período de três meses, também patrocinadora principal da camisa.

A negociação foi bem a cara do que é a diretoria do clube. Passo a palavra ao amigo Affonso Romero, que é especialista em marketing e que já fez parte do Planejamento do clube:

"Agora, que acabou o contrato com a Nike, ficou tão mais simples, não?

Por que não fizeram assim desde o começo? Teriam poupado a imagem do Flamengo e os custos da briga judicial que se arrastou por um ano e deu em nada. Quem vai pagar por isso?

Lembram que eu disse que nenhum juiz do mundo daria a causa para o Flamengo?

Agora, vão torrar o dinheiro em um mês, fazendo dívida por conta do contrato até 2014. Daí, enquanto as relações com a OLK estiverem boas - e isso durará um ano, se continuarem administrando relações do jeito que fazem - nós vamos pedindo adiantamentos do contrato de 2015, 2016, 2017...

Quando a fonte secar, teremos mais um rompante e rasgaremos o contrato com a OLK (mais ou menos em 2012) e assinaremos com a Puma até 2034. Mas etermos que esperar o fim do contrato, porque nenhum juiz vai dar ganho de causa contra a OLK e...

O pior de tudo é que qualquer empresa que o Flamengo procure para uma parceria (seja patrocinador, apoiador, permutador etc. etc.) sabe que está negociando com picaretas."

Eu acrescento: toda e qualquer negociação do clube só ocorre se a empresa procurar o Flamengo. Outra coisa que queria ressaltar é que, se o clube tivesse um mínimo do que se chama "gerenciamento de contratos", teria rescindido facilmente o contrato com a Nike. Mas como controles internos não são o forte daquilo lá...

P.S. - A figura é só ilustrativa, não serão esses os uniformes. Mas sou a favor de o clube ter um uniforme azul e ouro, que são as nossas cores originais.

P.S.2 - Em tempo: duvido que o tal museu saia mesmo. E, se sair, vai ser igual a obra pública.

7 comentários:

  1. AE Migão...essa sessão "fala, torcedor" é sensacional...2034? rsrsrs
    E depois não querem CPI na Petrobrás...
    .
    Aliás, falando em samba no post abaixo, aquela música, que ouço muito na voz de Marisa Monte que diz mais ou menos assim:Ela mora no mar, ela vive (?) na areia, no balanço das ondas, a paz ela semeia...
    .
    É considerada samba? Se for, e se puder Migão, poste aí a letra e a música. Não por mim, que já tenho, mas vale como sugestão.

    beijos

    . p.s - não sabia que a cor de origem do Fla não era rubro-negra.

    ResponderExcluir
  2. Talita, é um samba de enredo sim, inclusive foi reeditado neste ano de 2009 pelo Império Serrano. Mais tarde posto a letra e coloco o link para download do samba.

    O problema do "torcedor" em questão é que ele trabalhou no clube e conhece as coisas de lá... a Petrobras não tem nada a ver com esta história.

    ResponderExcluir
  3. Pedro, onde vc pegou esse texto do afonso?

    ResponderExcluir
  4. Lucas, qual deles ? este da Olympikus foi um e-mail redigido em uma das listas que eu pedi autorização a ele pra colocar e aí mexemos na redação.

    ResponderExcluir
  5. Tem um outro texto dele lá embaixo (sobre a agência de viagens) que acho que vai lhe interessar.

    ResponderExcluir
  6. po velho tu é muito pessimista.
    sobre a camisa ouro e azul concordo, ficaria maneira
    SRN
    Alan

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.