Meus 16 leitores devem estar estranhando: o que faz o escudo do Botafogo aqui ?Explico: sou assinante da excelente newsletter "A Várzea", que às segundas e sextas traça um panorama bem humorado em cima das notícias do futebol mundial.
Pois ontem recebi o e-mail com uma divertida descrição do alvinegro carioca, que divido com os amigos:
"Como já escreveu o poeta (na verdade, o dramaturgo-teatrólogo-jornalista-ensaísta-cronista), “o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada”. Essa foi a parte da declaração que ficou eternizada. O problema é que todo mundo riu tanto que não ouviu a sequência: “e, 38 minutos antes do nada, começou o chororô do Botafogo, que dizia que o clássico mais famoso do Rio só não era ‘Bota-Flu’ por influência da arbitragem”.
Desde então, está no job description de todo botafoguense: dizer que era o único time a encarar o Santos de Pelé, que ninguém cedeu tantos jogadores à Seleção, que certas coisas (que, no final das contas, são praticamente todas as coisas) só acontecem com o Botafogo, ser supersticioso até no modo de esperar o ônibus e reclamar que qualquer coisa que tenha vermelho e preto, do Darth Maul ao logotipo da Texaco, é beneficiada pelo apito."
Fica aqui a bem humorada mensagem.
Em tempo: acredito que os clubes cariocas precisam se unir para enfrentar os seus verdadeiros rivais em termos de mídia e marketing, que são os clubes de São Paulo.
Desde então, está no job description de todo botafoguense: dizer que era o único time a encarar o Santos de Pelé, que ninguém cedeu tantos jogadores à Seleção, que certas coisas (que, no final das contas, são praticamente todas as coisas) só acontecem com o Botafogo, ser supersticioso até no modo de esperar o ônibus e reclamar que qualquer coisa que tenha vermelho e preto, do Darth Maul ao logotipo da Texaco, é beneficiada pelo apito."
Fica aqui a bem humorada mensagem.
Em tempo: acredito que os clubes cariocas precisam se unir para enfrentar os seus verdadeiros rivais em termos de mídia e marketing, que são os clubes de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.