Mostrando postagens com marcador Fiat. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fiat. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Ditadura do Prata, Preto, Branco... Parte II

Tive um final de semana cheio, tenho assuntos diversos para comentar. Infelizmente, não consegui chegar nem perto do computador para atualizar o blog.

Pra começar, tenho de confessar que sexta feira eu fui esmagado pelo capital internacional automobilístico e a sua ditadura pela força.

Acabei pegando um carro preto. Ou pegava o preto para pronta entrega ou esperava mais dois meses pelo carro, depois de esperar quase três. Acabei sendo forçado a capitular. Mais uma vitória do imperialismo selvagem e do neo-colonialismo italiano.

Pelo menos o carro é bem equipado e econômico. Rodei cerca de 120 quilômetros de sexta para cá, fiquei uma hora parado na sexta e mais meia hora hoje, e só gastei um quarto de tanque. Lembrando que o motor ainda está amaciando, ou seja, o número deve melhorar ainda mais.

O econômetro, instrumento no painel que monitora a eficiência do consumo de combustível, é bem útil. Você começa a se condicionar para manter o ponteiro sempre na faixa verde, de maior economia. Uma boa sacada da Fiat.

Ah, o carro também anda mais que a minha Palio antecessora. Boa compra, com bom custo benefício.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coerência ?

Tem coisas que eu não entendo.

O Presidente da Fiat para a América Latina diz em entrevista que a fábrica brasileira está operando com 75% da capacidade instalada, ou seja, sem utilização total, e na prática levam setenta e cinco dias pra entregar um carro, podendo chegar a noventa ?

Alguém poderia tentar me explicar porque isso ocorre ?

Agora, não dá para negar que a redução do IPI para os carros deu uma boa incentivada ao mercado automobilístico. Segundo dados da mesma matéria, foram vendidos 290 mil novos carros de passeio no mês de junho, recorde do setor.

Evidente que parte deste resultado se deve à antecipação de demanda devido à possibilidade de término do incentivo fiscal, mas, ainda assim, é um excelente resultado.

E tome prestação...