Ia escrever mais um post sobre a política (argh!) do Flamengo, que deveria ser discutida em Gericinó, mas estou sem estômago para tal. Fica pra depois.
Vou aproveitar este início de noite para comentar algumas idéias dos meus dez leitores.
O Maurício Poeta, excelente intérprete que já merece uma chance em uma grande escola, me pergunta sobre sambas afro.
Gosto deles. Não faço uma análise apurada porque não sou músico, mas me arriscaria a dizer que o sucesso deste tipo de composição vem do fato de sua fonte estar mais próxima dos primórdios do samba. Talvez por isso 99% dos sambas de enredo com esta temática sejam bons. Não coloco 100% porque Vizinha Faladeira 2007 é muito ruim...
A Talita fala que com ela não tem hipocrisia no Ano Novo porque ela sempre está perto das pessoas que gosta. Também fala que as pessoas não gostam de serem cobradas.
No segundo ponto, concordo totalmente. A sociedade em geral espera sempre que o outro faça a sua parte. Destarte, estamos em um mundo cada vez mais individualista e egoísta, e isso é ruim.
Quando falo em hipocrisia, refiro-me à "onda de solidariedade" que atinge a coletividade nesta época do ano. Todo mundo deseja um "feliz ano novo", mas chega dois de janeiro e começam de novo a pisar no pescoço de quem está a seu lado...
Tatiana, irmã (gêmea) da Talita, fala que o Bolsa Família é "uma espécie de novo coronelismo".
Particularmente, discordo. O Bolsa Família está libertando estas pessoas do jugo destes "coronéis", por ser um programa vinculado ao governo - ou seja, impessoal - e ter a contrapartida de matrícula na escola. Conhecimento é libertação.
Xaruto, que lei de uso do espaço é esta de Praia Seca ?
Drica, o Honda Fit é muito mais carro que o Meriva, vai por mim.
Mundy, a Sede Central fica na Vila Mariana, o Solo Sagrado é às margens da represa de Guarapiranga.
Bom, por enquanto acho que é só. Mais tarde, se der, algo mais leve pra fechar este dia estressante.
Ah, por falar em desestressar, foto do mar de Salvador. É do ano passado, quando estive lá a trabalho. A foto é da janela do hotel.
