Ouvindo o Boechat de manhã, ele faz referência a uma matéria feita com a babá dos filhos do falecido cantor Michael Jackson: ela conta que sexta feira, menos de 24 horas depois do passamento do cantor, recebeu uma ligação da mãe dele perguntando... onde havia dinheiro escondido !!!!!!Fico pensando o que leva as pessoas a esta gana cega pelo dinheiro. No caso em questão, o finado nem tinha esfriado ainda, e já tinha gente querendo a grana do sujeito.
Pior é que esta é uma postura comum. O ser humano é capaz de, por dinheiro, sacrificar as mais nobres posturas e as situações mais duradouras.
Ele pisa na cabeça da mãe. Entrega os irmãos aos leões. Desfaz amizades de décadas. Muitas vezes, por patacas que mal dão para se ir à esquina.
Só que o dinheiro é um meio, não um fim. Por outro lado, é injusto culpá-lo pelos males da humanidade. O que está por trás é a sede de ganância e de poder. O reflexo destas no mundo da matéria é o dinheiro, que nasceu como um meio de troca.
Cada vez mais o homem é mais consumista e mais materialista. Destrói os recursos naturais. Escraviza outros homens em troca de tênis e agasalhos mais baratos. Abandona o que a vida nos pode oferecer de melhor por mais algumas horas de trabalho e mais uns tostões.
Sem contar o mais sério, que é o esquecimento da ética e da honestidade. Quanto mais ganancioso um mundo é, mais desonesto o será. Hoje, ser honesto e ser ético virou qualidade, não é mais condição indispensável.
Convido meus 15 leitores à reflexão. Até que ponto somos gananciosos ? Até que ponto nos tornamos cegos na conquista de dinheiro ?
O economista e escritor John Perkins possui uma tese interessante: que caberia às mulheres o papel de frear a sanha destruidora e gananciosa do homem. Entretanto, a cultura ocidental as tornou mais consumistas ainda, o que acabou por desequilibrar as forças entre ganância e compaixão, destruição e conservação.
Dinheiro é meio para conforto e para facilitar as trocas na sociedade, não um fim em si mesmo. Ética, honestidade e compaixão são indispensáveis.
Vamos refletir ?
Fala Migão,
ResponderExcluirpra que dinheiro se ela não me dá bola ... hehehehehe
-
-
Sobre o MJ, acho que seus pais e irmãos nunca foram amigos dele ... quebraram 4 costelas dele tentando reanima-lo após a parada cardiaca ... pensa bem o cara tinha mesmo que descansar mesmo ... não há corpo que aguente tanta judiação ...
Vovô Xaruto
Olha Migao, esta familia Jackson nao se importa com nada além da grana do finado, o corpo nem foi enterrado ainda e já estão brigando por bens e contestação de Testamentos, dizem que o Astro fez um documento em que exclui seu pai e irmaos de receberem algo, e já tem um enorme numero de advogados entrando com açoes para saber o real valor do Documento, esta é a vida, no fundo oq ue todos querem é o TUTU, o resto que o Michael se exploda, é assim que eles pensam.
ResponderExcluirMUndy
Mundy, lamentável esta postura da família.
ResponderExcluir