quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inacreditável

Leio que o STJ - Superior Tribunal de Justiça - tomou duas decisões que são, no mínimo, bastante polêmicas.

A primeira foi conceder habeas corpus ao contraventor Rogério Andrdade, um dos herdeiros do espólio do falecido bicheiro Castor de Andrade e que já foi flagrado por investigações como fonte de propinas a policiais, entre outros crimes.

Segunda, e mais inacreditável ainda: decidiu que não é crime contratar os serviçoes de prostitutas menores de idade.

Pergunto eu: onde estão estes juízes ? Em Marte ?

Cada vez mais fica mais dominante a "Doutrina Gilmar Dantas": só se pode prender preto, pobre e puta.

Urge uma reforma no Judiciário. Ampla, geral e irrestrita.

7 comentários:

  1. Faço aqui a reação igual a esta imagem dos macacos. Nada a declarar...
    .
    ps: sigo lendo o post do Haiti em partes( sempre paro em meio algum afazer) e com devida atenção que ele merece mas desde já expresso minha solidariedade aquele povo que não merece perder sua identidade política e seus diretos de cidadãos em razão de interesses maiores dos países desenvolvidos que desejam ocupar aquele território em nome da "paz mundial".

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como o judiciário virou um mundo à parte, Tati.

    Quanto ao Haiti, um caso clássico de "assassinato econômico"...

    ResponderExcluir
  3. Comprou o livro, a propósito ?

    P.S. - Sabe que "Mona", aqui no Rio, é uma das gírias para homossexual masculino ?

    ResponderExcluir
  4. Tá comprado sim!.
    .
    Já ouvi este termo em programas humorísticos também. Mas este meu apelido é presente do meu avô desde os primórdios anos 80,rss

    ResponderExcluir
  5. Quando o livro chegar você nunca mais vota no PSDB... risos. Comprou o livro que é a continuação dele ? Aliás, será o próximo post "resenha literária".

    P.S. - Recebeu o e-mail que lhe passei ?

    ResponderExcluir
  6. Nâo, só aquele mesmo.
    .
    Nunca mais? Sei não, se Luis Inácio continuar amiguinho do Sarney...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.