quinta-feira, 4 de junho de 2009

Copa do Brasil - Notas Rápidas

Notas rápidas, até porque não vi os jogos.

Erro de arbitragem a favor do Corinthians ? Em uma partida decisiva? Ora, me conte uma novidade que esta é velha.

Acabou dando a final que se previa no início do ano, o Corinthians - até porque seu lado da chave era bem mais fraco que o outro - e o vencedor de Internacional e Flamengo.

Por outro lado, a Copa do Brasil deu bem a medida de como o futebol carioca ficou para trás. Hoje, somos apenas o quarto ou quinto centro de futebol do país, atrás de São Paulo, Minas, do Rio Grande do Sul e talvez do Paraná.

Acredito que seja hora de os clubes daqui repensarem o seu modelo de gestão. Senão vão ficar cada vez mais para trás e mais limitado aos "Ruralitos", ou seja, os estaduais.

Estou acompanhando com interesse o que está se fazendo no Vasco. Não é nada demais, mas acredito que já seja um avanço.

2 comentários:

  1. " Por outro lado, a Copa do Brasil deu bem a medida de como o futebol carioca ficou para trás. Hoje, somos apenas o quarto ou quinto centro de futebol do país, atrás de São Paulo, Minas, do Rio Grande do Sul e talvez do Paraná"
    ...


    Migão, o Rio tem camisa e apelo das massas torcedoras frente ao país inteiro.Tudo bem,que isso "só" isso não ganha título, mas a questão não é esta e sim, entre outras, o bom futebol dos outros estados que estão chegando mais a frente nas competições. Ou se o Flamengo ganhasse tudo aí estaria equilibrado? não né...

    ResponderExcluir
  2. Talita, há quanto tempo o Rio não é competitivo a nível nacional ?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.