segunda-feira, 25 de maio de 2009

Liturgia da leitura

Leio que estão lançando aparelhos que são uma espécie de "Ipod" para a visualização e leitura de livros.

Sinceramente, acho que não vai pegar.

O ritual para a leitura de um livro transpassa a idéia de simplesmente "pegar e ler". Você olha a capa, observa a orelha, vê o índice, avalia o tamanho e o tipo de papel, escolhe o marcador de página, arruma na estante depois de lido, passa um espanador para tirar a poeira...

Nada disso pode ser feito de modo digital.

Pra mim o ato de ler é uma liturgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.